© 2017 por PREMIUM LIFE. Todos os direitos reservados.

FALE CONOSCO

Email: equipe@premiumlife.com.br

Tel: (21) 99773-7137 

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Viver cansado não é normal

Falta energia no seu dia? Tem dificuldade para se levantar de manhã? Fica cansado sem motivo aparente? Está constantemente irritado? Tem desejos por doces ou salgados? Sente que seus dias estão cada vez mais longos? Sofre com queda de libido? Se você respondeu ‘sim’ a duas ou mais dessas perguntas, você provavelmente está sofrendo de fadiga e precisa conversar um médico especializado na área.
 

Com os dias, cada vez mais, corridos e os fluxos de trabalhos mais intensos as pessoas tendem a se sentir cansadas e sem energia para realizar atividades básicas que faziam parte de sua rotina. Os indícios da queda de vitalidade provocadas por disfunções hormonais e/ou por maus hábitos alimentares, físicos e mentais são:
 

- Acúmulo de gordura;
- Baixo rendimento na academia;
- Dificuldade para perder peso;
- Desânimo para trabalhar, estudar e se divertir;
- Fortes dores de cabeça e dores musculares constantes;
- Memória fraca;
- Vontade de ficar deitado o tempo inteiro.

 

A alteração hormonal provoca queda de energia e perda de vitalidade

 

De acordo com o médico Doutor Doc viver constantemente cansado, preocupado e desanimado são indícios de desordem hormonal, que prejudica o pleno funcionamento do organismo -  corpo e mente -. “É preciso saber contornar os problemas sem se estressar, principalmente aqueles que moram em grandes cidades, e vivem na correria enfrentando trânsitos e grandes filas”, pontua Doutor Doc. 

Detectados através de exames clínicos os distúrbios hormonais são grandes causadores desse cansaço sem fim. Doutor Doc explica que a Adrenopausa acontece quando as glândulas adrenais funcionam abaixo do nível necessário, gerando a fadiga adrenal.

A Adrenopausa provoca mudanças no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, equilíbrio de fluidos e eletrólitos, sistema cardíaco e cardiovascular e até mesmo no desejo sexual. Seu sintoma primordial é a fadiga que não é aliviada pelo sono, mas não é uma entidade facilmente identificável como o sarampo ou um crescimento no final do seu dedo.

- As pessoas que sofrem de fadiga adrenal costumam usar café, refrigerantes de cola e outros estimulantes para começar a manhã e se sustentar durante o dia. Mas, isso só funciona provisoriamente e piora o estágio da doença, que pode levar a depressão, ressalta Doutor Doc.

Além da Adrenopausa, outros distúrbios hormonais também provocam a fadiga como a Melatopausa, que é a insuficiência de melatonina, hormônio responsável pelo bem estar e qualidade do sono, entre outras.

A fadiga ocorre porque o organismo fica à espera dos hormônios perdidos no meio do caminho, das vitaminas e nutrientes negligenciados na jornada e ainda necessita daquelas mudanças na alimentação prometidas por tempos, mas esquecidas de serem colocadas em prática.

Quando não tratada a tempo pode virar uma doença crônica, chamada Síndrome de Fadiga Crônica (SFC), que é uma condição debilitante que afeta mais 2,5 milhões de americanos e é objeto de estudo de pesquisadores que estão a um passo mais perto de encontrar um agente causador e potencialmente melhorar as opções de tratamento.

 

Dicas para combater a fadiga

Segundo Doutor Doc o primeiro passo é buscar acompanhamento médico, realizar exames regulares em busca de um diagnóstico para alcançar o equilíbrio hormonal e seguir um plano de nutrição adequado às suas deficiências.

Paralelo a isso você precisa:


- Reduzir a ingestão de alimentos processados ​​e refinados;
- Ter momentos de relaxamento em lugares calmos e divertidos de sua preferência;
- Desabafar suas preocupações com um amigo, namorado(a) ou um psicólogo. Não importa quem, o importante é não ficar carregando esse peso dentro de você.

Se você deseja saber mais sobre como combater a fadiga e quais hábitos e alimentos estão aliados à sua vitalidade,

baixe nosso E-book. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você se sente fatigado o tempo todo, e precisa resolver esse problema, antes que ele te derrube, conte com os programas Premium Life, realizados pelo médico integrativo reconhecido internacionalmente Doutor Doc. Na Premium você encontrará sua melhor versão, seja no trabalho, no seu lar, com sua família e amigos. Acesse para saber mais: https://www.premiumlife.com.br/servicos