• Premium Life

UM MAL QUE ATACA 80% DA POPULAÇÃO ADULTA

Você se encontra constantemente FADIGADO após as refeições? Precisa de um sono profundo a fim de recuperar sua energia? Você pode estar sofrendo de FADIGA ADRENAL.



A FADIGA acarreta diretamente a sua PERFORMANCE HUMANA, e como consequência a sua qualidade de vida piora. A falta de energia te consome no trabalho, em casa, e até em pequenas atividades do dia a dia. Você está deixando de dormir adequadamente, de comer dar a devida atenção a sua alimentação e como consequência, tornando-se sedentário devido ao estresse constante.



Quando as glândulas adrenais estão sobrecarregadas surge uma condição conhecida como FADIGA ADRENAL ou EXAUSTÃO ADRENAL, que pode desencadear uma cascata de processos patológicos. Estas glândulas são responsáveis pela liberação de diversos tipos de hormônios. Elas respondem ao estresse por meio da síntese e liberação de corticosteroides, como o cortisol, e de catecolaminas, como a adrenalina, noradrenalina e a dopamina. Elas também produzem a aldosterona, que tem uma função importante no controle da pressão arterial do sangue, e produzem ainda uma parte dos hormônios sexuais nos homens e mulheres.


Como consequência da FADIGA, o organismo permanece constantemente em ESTRESSE, ou seja, constantemente no modo defensivo de "luta ou fuga", o que acaba por anular a CAPACIDADE CRIATIVA, visto que um modo é excludente do outro.


Assim, as adrenais podem adquirir um estresse crônico se postas para trabalhar continuadamente. Sintomas como CANSAÇO, INDISPOSIÇÃO, FRAQUEZA, DIFICULDADE DE ACORDAR PELA MANHÃ e NECESSIDADE DE UTILIZAR ESTIMULANTES estão associados ao atual estilo de vida de diversas populações com alto grau de sedentarismo, obesidade, alimentação e sono inadequados.


Existem três razões principais para a fadiga e disfunção adrenal:

  1. Estresse emocional

  2. Dieta pobre

  3. Escassez de sono



Se você não descansar e recarregar o suficiente, suas supra-renais ficarão sobrecarregadas, fazendo com que seus níveis de cortisol caiam, e é aí que a maioria das pessoas percebe que há um problema. Um sinal revelador de esgotamento adrenal é sentir-se cronicamente cansado e sem energia após as refeições.


Leva tempo para esgotar as glândulas supra-renais e, como você pode suspeitar, também leva algum tempo para recuperá-las. Alguns métodos são eficazes na prevenção e tratamento deste mal, tais como:


1. Controlar os níveis de açúcar no sangue através de uma dieta pobre em açúcares e carboidratos;

2. Exercitar-se regularmente usando um programa abrangente de treinamento de força, aeróbico, central e intervalado;


3. Dar atenção ao que seu corpo está alertando e descansar quando se sentir cansado (isso inclui durante o dia, tirando breves cochilos ou simplesmente deitando);


4. Meditar e praticar métodos de relaxamento, a fim de controlar o estresse e a sobrecarga das supra-renais.


Embora digam que a fadiga adrenal não é um problema comprovado, ele existe e afeta 80% dos adultos. Você quer continuar fazendo parte da estatística e refém da indústria farmacêutica ou implantará a mudança em sua vida?


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo