• Premium Life

Porque Estou Sempre Cansado?

Você sente dificuldade para levantar pela manhã, cansaço constante, no final do dia sente que não consegue terminar as tarefas, sem vontade até de se divertir, dificuldade de frequentar uma academia e sonolência durante o dia? Isso pode ser síndrome da fadiga crônica.

Você já se perguntou: "Por que estou tão cansado o tempo inteiro?" existem muitas razões possíveis pelas quais você está se sentindo assim. A síndrome da fadiga crônica pode estar impactando negativamente sua qualidade de vida e a produtividade no seu trabalho, relacionamentos e outros aspectos. Observamos alguns sintomas típicos da fadiga crônica, tais como :

Fraqueza, dificuldade de levantar pela manhã , tontura, problemas de equilíbrio .

Irritabilidade, depressão e alteração de humor

Mal-estar após esforço ou exercícios, durante 24 horas após de realizados.

Dores nos músculos e juntas dormência e formigamento nas extremidades

Insônia e/ou sono não reparador, suores noturnos

Distúrbios visuais (visão embaçada, sensibilidade à luz e dor nos olhos)

Distúrbios gastrointestinais.

Irritabilidade, depressão e alteração de humor

Caso vc tenha 3 ou mais sintomas como estes aconselho que faça alguns exames.

Existem muitas razões possíveis pelas quais você pode se sentir constantemente cansado. Algumas causas são muito simples e fáceis de tratar, como por exemplo,

A falta de sono - uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas se sentem cansadas é a privação crônica de sono. Uma boa noite de sono pode lhe dar a energia necessária para fazer suas atividades do dia-a-dia, algumas atitudes simples podem otimizar seu sono, como dormir na escuridão completa - Mesmo o mais leve lampejo de luz de qualquer fonte pode atrapalhar seu relógio biológico enquanto você está dormindo.

Dieta não saudável é outro fator da fadiga - Quando você ingere alimentos saudáveis, seu corpo está mais apto para um desempenho máximo. Por outro lado, alimentos não saudáveis podem contribuir para a perda de energia e fazer com que você se sinta esgotado. Por exemplo, junk food com adição de açúcares e carboidratos e outros alimentos ricos em açúcar podem causar picos nos níveis de açúcar no sangue, esse sobe e desce no nível de açúcar causa síndrome de fadiga crônica.

Estilo de vida sedentário - Na verdade, não se mover pode fazer você se sentir mais cansado. De acordo com um estudo, você pode realmente aumentar seus níveis de energia, mesmo realizando apenas 21 a 40 minutos de exercícios de intensidade moderada.

Depressão, obesidade, diabetes, estresse, também são fatores agravantes na falta de energia e da síndrome de fadiga crônica.

Na sua dieta diminuir a ingestão de carboidrato de forma coordenada pode fazer uma grande diferença em como vc segue seu dia, o jejum intermitente apesar de parecer que tira sua energia atua de forma totalmente contraria te trazendo mais disposição , sempre com um bom acompanhamento médico, existem alimentos que podem trazer esse "plus" ao seu organismo sem tirar sua energia depois de consumidos, brocole, espinafre, açafrão, castanhas, péixes, ovos, consuma uma gordura de qualidade, abacate e óleo de coco como exemplo.

Produtos industrializados sempre muito malefícios para sua saúde podem fazer efeito contrario no momento de consumido por exemplo antes de uma atividade física, as vezes vendidos como auxiliares em seu desenvolvimento físico fazem o trabalho reverso .

Exponha-se ao sol - além de otimizar a produção de melatonina, a exposição ao sol produz vitamina D em seu corpo, um nutriente com benefícios anti-inflamatórios e analgésicos.

Cuide de sua saúde mental - Depressão, estresse e ansiedade são problemas mentais comuns que trazem a fadiga. Crie bons hábitos isso ira ajudar a diminuir esses sintomas.

Uma dica de ouro, uma boa suplementação podem ajudar na síndrome de fadiga crônica, existem, 3 nutrientes capaz de elevar sua energia diária,

1- coenzima Q10, importante peça na geração de energia pode ser encontrada em alguns dos alimentos citados e também suplementada

2-D-Ribose, ajuda na recuperação de células sem energia atuando diretamente nos músculos

3-A Glutationa ela ajuda na eliminação de toxinas que podem prejudicar a síntese energética da célula. Sua capacidade antioxidante ajuda na prevenção ou redução da resposta à dor.

Com isso vc ja pode iniciar a mudança de alguns hábitos, porém, recomendo buscar um médico e realizar todos os exames para encontrar a real causa da síndrome da fadiga crônica e assim traçar o melhor caminho para a solução. Continuamos em busca da nossa melhor versão.


3 visualizações

FALE CONOSCO

WhatsApp: (48) 98853-5845

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 por PREMIUM LIFE. Todos os direitos reservados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now