• Premium Life

OS ANTIDEPRESSIVOS ESTÃO ACABANDO COM A SUA SAÚDE MENTAL

Você possui uma TRISTEZA CONSTANTE, um DESÂNIMO PERSISTENTE, INSÔNIA e DORME EM EXCESSO? Estes são sintomas característicos da DEPRESSÃO.


O Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas DEPRESSIVAS, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%.


No inicio da década de 60, a teoria do desequilíbrio químico foi amplamente promovida por empresas farmacêuticas e psiquiatras que afirmam que a depressão é causada por um desequilíbrio químico no cérebro. Entretanto, estudos têm mostrado repetidamente que os antidepressivos apresentam um risco significativo de efeitos colaterais.


Além das sérias implicações da prescrição de medicamentos sob uma premissa falsa, a teoria do equilíbrio químico é perigosa pois tira o controle do paciente de sua própria saúde. Se uma pessoa sente que um desequilíbrio químico em seu cérebro é o culpado por sua depressão, ela pode acreditar que tomar medicamentos é a única opção para se sentir melhor.


Em contrapartida, a DEPRESSÃO é provavelmente o resultado de vários fatores ambientais e biológicos, externos e internos, incluindo regulação do HUMOR deficiente pelo cérebro, eventos de vida ESTRESSANTES, NUTRIÇÃO ou ADITIVOS QUÍMICOS.


Os preditores dietéticos de depressão são semelhantes aos preditores de diabetes e doenças cardíacas. Uma das características dessas doenças é a inflamação crônica, na qual o açúcar é o principal fator. Portanto, o excesso de açúcar pode, na verdade, desencadear um grande número de eventos negativos à saúde - tanto físicos quanto mentais.


Dietas com alto teor de açúcar acarretam em um maior risco de depressão. O consumo em excesso de açúcares e ADITIVOS QUÍMICOS é responsável por uma má PERFORMANCE CEREBRAL, visto que a as mitocôndrias, geradoras de energia, são danificadas e em consequência a FADIGA no organismo aumenta. Mais recentemente, descobriu-se que os homens que consumiam mais de 67 gramas de açúcar por dia tinham 23% mais probabilidade de desenvolver ansiedade ou depressão ao longo de cinco anos, em comparação com aqueles cujo consumo de açúcar era inferior a 40 gramas por dia. As gorduras alimentares saudáveis, por outro lado, são essenciais para a saúde das membranas celulares e muitas outras funções biológicas.


O seu intestino é o seu segundo sistema nervoso. Portanto, uma inflamação do trato gastrointestinal, ou seja, uma inflamação intestinal crônica, tem um papel importante nas suas funções cerebrais. Obstinado, você é o que você come!


Por exemplo, o alto consumo de quantidades de açúcar:


  • Afeta a dopamina, gerando altas variações hormonais;

  • Danifica as suas mitocôndrias, aumentando a quantidade de radicais livres no organismo;

  • Promove inflamação crônica e a longo prazo prejudica o sistema imunológico.


A fim de tratar a doença e otimizar a sua PERFORMANCE HUMANA, é necessário entender que a sua saúde é um problema totalmente seu e parar de delegar sua solução a remédios e prescrições.


Os antidepressivos dobram o risco de suicídio e violência em adultos saudáveis, aumentam a agressão duas a três vezes em crianças e adolescentes, aumentam o risco de suicídio e violência em quatro a cinco vezes em mulheres de meia-idade e duplica o risco para mulheres de um transtorno psicótico. O problema de tomar um antidepressivo para manobrar em um território emocional é que eles se tornam aditivos químicos.


Sua dieta tem um impacto imenso em seu cérebro. Otimizar a saúde intestinal e os níveis de inflamação com PROBIÓTICOS, ALIMENTOS FERMENTADOS, VITAMINA B, VITAMINA D e gorduras ÔMEGA 3 é a melhor maneira de apoiar sua saúde física e mental. Evitar o açúcar (principalmente a frutose) é uma importante estratégia de prevenção e tratamento para ansiedade e depressão, ambas com prevalência crescente.


Entre as gorduras mais importantes para o funcionamento do cérebro e saúde mental estão as gorduras ÔMEGA 3 de cadeia longa, DHA e EPA. Além de serem anti-inflamatórios, o DHA é na verdade um componente de todas as células do corpo, e 90% da gordura ômega-3 encontrada no tecido cerebral é DHA.


Comece a enxergar o seu corpo como um sistema integrado e pare de delegar a sua saúde a terceiros. Incorpore e busque sempre a sua melhor PERFORMANCE HUMANA


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo