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ACORDAR CEDO É UM PROBLEMA PARA VOCÊ?



Você se encontra constantemente cansado, sem disposição e cada vez mais prostrado sem conseguir produzir? Sente que não tem tempo para realizar tarefas cruciais do dia a dia, tais como fazer o seu próprio café da manhã?



Estamos acostumados em ouvir de nossos ancestrais que se preparar cedo para dormir é essencial para uma rotina de sucesso. Empreendedores de sucesso aplicam esta técnica e comprovam seus resultados. Entretanto, você sabe como o nosso terreno biológico processa essas rotinas?


Comecemos com uma rotina as 5h da manhã, um pouco antes do sol nascer. Ao se sentar para tomar sol pela manhã, o seu corpo liberará serotonina, um hormônio auxiliador na melhora de humor e que te dará calma e foco para o resto do dia. Após ficar um tempo no sol, você se sentirá mais relaxado(a). Aproveite o tempo livre de interrupções e prepare o seu café da manhã, leia um livro, e se quiser, comece a sua rotina do trabalho. Estas horas aproveitadas, todos os dias, irão te dar um aumento de confiança e o dia se tornará mais produtivo.


Entretanto, é muito fácil ignorar o despertador quando a exaustão da semana não te deixa levantar. Uma mudança de hábitos progressiva é necessária visando melhores resultados, não só no trabalho, mas como também na sua saúde.


Quer obter uma melhor performance com base em um sono reparador e uma boa rotina matinal?

Obstinado, não deixe de seguir estes passos!


1) Defina sua motivação/propósito


O que te faz levantar todas as manhãs? Antes de tudo, crie o costume de iniciar o seu dia cedo, começando pelo seu café. O maior benefício de iniciar cedo é a quantidade de horas que você vai ter disponível e livre de interrupções, visto que grande parte das pessoas começa seu dia tarde. Equilibrando a sua rotina com hábitos saudáveis, você irá sentir uma melhora exponencial em sua performance, além de uma maior disposição e energia. Após estabelecer uma rotina, é questão de tempo para você recuperar a sua motivação e descobrir o que te motiva a sair da cama. É tudo sobre processo e como você é adepto à mudanças, no entanto, mantenha sempre em mente seu objetivo final!


2) Tenha disciplina


Você talvez não esteja conseguindo dar o seu primeiro passo por não saber como iniciar. Se pesquisar no Google, existem 1000 maneiras de como um obstinado organiza o seu dia: escolha só uma dica e a aplique todo dia. Focar em apenas um hábito torna a mudança de hábitos menos agressiva, e o seu cérebro acostumará mais rápido. Assim que se sentir seguro com seu progresso, repita os passos e mude mais um hábito. A disciplina é fundamental para toda mudança de hábito.


3) Tenha mini metas


É muito importante que você, ao entender o processo, não tente aplicá-lo de uma única vez. Escolha um hábito e o aplique a partir de pequenas metas. O seu terreno precisa se acostumar com a mudança para então poder processá-la completamente. Por exemplo, se a sua meta maior é passar a acordar as 5h da manhã, experimente começar acordando as 7h, para no dia seguinte as 6h até alcançar o seu objetivo. Você pode até ir direto na meta principal, mas depois de alguns dias a fadiga vai vir e todo o processo sucumbirá. Pense sempre na saúde do seu terreno biológico como um todo: mente, corpo e espírito.


4) Entenda como o seu terreno funciona


Por mais que sejam muitos os benefícios de acordar cedo, para alguns, pode não funcionar. Antes de tudo, você precisa entender como o seu terreno biológico funciona. Prefere trabalhar de noite? Pode acontecer de você ser uma night owl e toda esta conversa de rotina matinal não se adequar ao seu caso.

Mudanças de hábito requerem muita energia e obstinação. Você está preparado para isso?


Sabemos que no início é mais complicado: você pode errar várias vezes antes de subir o primeiro degrau, e está tudo certo.

OBSTINADO, entenda uma coisa: Em todos os setores de nossa vida, no final, tudo é PROCESSO. Se você entender que etapas são necessárias ao alcançar o objetivo, o caminho será bem mais fácil e prazeroso de se prosseguir.


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