© 2017 por PREMIUM LIFE. Todos os direitos reservados.

FALE CONOSCO

Email: equipe@premiumlife.com.br

Tel: (21) 99773-7137 

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

O poder da saúde do sono

 

Dormir… “É só fechar os olhos”, dizem por aí… O sono é um dos grandes mistérios da vida, tão simples e difícil ao mesmo tempo. Dormir é uma arte que nem todos dominam, aliás, é um pesadelo para milhares de pessoas ao redor do mundo. Quando falamos da saúde do sono, logo pensamos: é fácil idealizar, mas na prática é um sonho a ser alcançado por muitos.

 

O sono é um dos grandes mistérios da vida. E o bom sono é uma das pedras angulares da saúde. De seis a oito horas por noite, é a quantidade ideal de sono para a maioria dos adultos, porém dormir demais ou muito pouco pode ter efeitos contrários no nosso organismo.

 

Com os dias cada vez mais corridos e atarefados, a privação do sono é extremamente comum, principalmente para aqueles que são ansiosos e possuem grande responsabilidade profissional e familiar. A ciência já estabeleceu que um déficit de sono pode ter efeitos sérios e de grande impacto à saúde.

 

Para melhorar o sono e vencer a insônia, é necessário modificar algumas de suas escolhas de estilo de vida, incluindo dieta e exercício.

 

O sono interrompido desencadeia uma séria de doenças. Confira:

 - Diminui drasticamente o sistema imunológico

 - Acelera o crescimento do tumor;

 - Causa um estado pré-diabético, fazendo com que você pareça com fome, mesmo que já tenha comido, o que pode causar estragos no seu peso;

 - Atinge gravemente a memória. Mesmo uma única noite de sono pobre - o que significa dormir apenas 4 a 6 horas - pode afetar sua capacidade de pensar claramente no próximo dia;

 - Impede seu desempenho em tarefas físicas ou mentais e diminui a sua capacidade de resolução de problemas;

 - Quando seus ritmos circadianos são interrompidos, seu corpo produz menos melatonina (um hormônio e um antioxidante) e tem menos capacidade de combater o câncer, já que a melatonina ajuda a reprimir os radicais livres que podem levar ao câncer. É por isso que os tumores crescem mais rápido quando você dorme mal.

 

O sono prejudicado também pode aumentar os distúrbios relacionados ao estresse, incluindo:
- Doença cardíaca;

- Úlceras estomacais;

- Prisão de ventre;

- Distúrbios do humor como depressão e bipolaridade.

 

A privação do sono envelhece prematuramente, interferindo na produção de hormônio do crescimento, normalmente liberada pela glândula pituitária durante o sono profundo. O hormônio do crescimento ajuda você a se sentir mais jovem. Ou seja, quem dorme mal sente-se mais velho e cansado e tem a aparência física prejudicada.

 

Um estudo mostrou que as pessoas com insônia crônica têm um risco três vezes maior de morrer por qualquer causa. Um vez perdido, o sono não tem volta, e a persistente falta de sono tem um efeito cumulativo quando se trata de perturbar a saúde.

 

Segundo Doutor Doc, médico especializado em medicina integrativa - saúde e bem estar - , a boa notícia é que existem técnicas simples que ajudam a restaurar a saúde do sono. Portanto, quem sofre de insônia, deve: 

- Dormir em completa escuridão;

- Manter uma temperatura fresca em seu quarto;

- Ter uma rotina de horários para dormir e acordar;

- Ir ao banheiro logo antes de dormir e evite beber líquidos 2 horas antes de dormir;

- Evitar  lanches antes de dormir, particularmente grãos e açúcares;

- Evitar trabalhar em cima da cama, pelo menos uma hora antes de dormir;

- Evitar ficar no celular;

- Ler algo espiritual ou edificante;

- Anotar suas tarefas do dia seguinte;

- Reduzir e/ou evitar o maior número possível de drogas, cafeína e  álcool;

- Se exercitar regularmente e perder o excesso de peso.

 

Caso nada disso funcionar:


- Procure um acompanhamento médico especializado em saúde e bem estar;

 

- Faça reposição de vitaminas e hormônios com um especialista em medicina integrativa.

 

Se seus dias são pesados, se você anda desanimado (a) e cansado (a), se suas noites são passadas em claro e suas olheiras e dores de cabeça só aumentam, está na hora de cuidar mais de você e melhorar a saúde do seu sono. Ficou claro que quem dorme bem, vive bem, então para alcançar maior rendimento e bem estar no seu dia a dia, conte com os programas de saúde, vitalidade e alívio de estresse da Premium Life. Com o tratamento Premium seus dias serão mais leves, produtivos e felizes.

 

Aproveite e baixe gratuitamente nosso E-book de Vida Premium "Como Dormir Melhor". Confira dicas e informações essenciais do Doutor Doc para conseguir ter noites tranquilas. Fuja da insônia e busque a sua Melhor Versão no trabalho, nos estudos, na família, e em todas as áreas da sua vida!